Grupo 81
Voltar
Banners site IA (900 × 600 px)

Às vésperas das celebrações de fim de ano, ABPA lança campanha para turistas e moradores de áreas litorâneas

Ação busca difundir mensagem de prevenção em momento de maior procura pelas praias

São Paulo, 22 de dezembro de 2023 – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje uma nova etapa da campanha nacional de prevenção à Influenza Aviária, desta vez voltada para turistas, frequentadores de praias e moradores de áreas litorâneas de todo o Brasil.

O vídeo da campanha pode ser visualizado aqui: https://youtu.be/_WffWET4ksQ
Versão para download: https://drive.google.com/drive/folders/1EIIyNNIRgy8LZfe4h7jUhkid84XWihCZ?usp=sharing

A campanha, que será impulsionada nas redes sociais e distribuída por meio dos estados, traz orientações e cuidados frente à situações de eventual risco com relação à Influenza Aviária.

Conforme explica a diretora técnica da ABPA, Sula Alves, a orientação básica é: ao avistar um animal doente, se afaste, isole a área e chame o serviço veterinário oficial. “Buscamos uma mensagem simples, de fácil entendimento e que qualquer pessoa possa executar”, disse.

De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a campanha deverá durar todo o verão, especialmente nos períodos em que as pessoas viajam para o litoral, durante as festividades e as férias.

“Vamos ampliar ao máximo a difusão para reforçar a nossa estratégia de prevenção. Queremos reforçar a estratégia não apenas para proteger os plantéis avícolas, mas também para que as pessoas compreendam que aves selvagens aparentemente enfermas precisam de cuidados adequados, o que só pode ocorrer por meio de atenção médico-veterinária oficial ou outro profissional habilitado”, detalha o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Compartilhar

VEJA MAIS

Banners site IA (900 × 600 px)

Às vésperas das celebrações de fim de ano, ABPA lança campanha para turistas e moradores de áreas litorâneas

Design sem nome (5)

Na praia: o que fazer se encontrar um animal doente?

Banners site IA (900 × 600 px) (1)

Quais os sintomas de uma ave com Influenza Aviária?