Grupo 81
Voltar
Banners site IA (900 × 600 px)

Novos registros em aves silvestres mostram eficiência do monitoramento no Brasil

Com relação aos novos registros de Influenza Aviária em Aves Silvestres no Brasil, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) aplaude o importante trabalho de monitoramento da enfermidade realizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelas secretarias de Agricultura dos Estados.

A ABPA ressalta que os focos identificados são de aves silvestres. O Brasil segue reconhecido como livre da enfermidade perante a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), já que a produção comercial segue sem qualquer registro.

A ABPA destaca, ainda, que o registro de novos casos não devem gerar impactos nas exportações brasileiras. Neste contexto, cabe destacar o importante trabalho realizado pelos Ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores para apresentar esclarecimentos aos diversos destinos importadores da proteína animal do Brasil.

Também não há qualquer risco ao abastecimento de produtos, ao mesmo tempo em que a ABPA lembra que, segundo todos os órgãos de saúde internacionais, não há qualquer risco no consumo dos produtos.

Por fim, a ABPA reforça a convocação feita a todos os produtores da avicultura do Brasil para a manutenção da biosseguridade dos plantéis, atendendo às diretrizes estabelecidas pelo Governo e as agroindústrias.

Compartilhar

VEJA MAIS

Banners site IA (900 × 600 px)

Às vésperas das celebrações de fim de ano, ABPA lança campanha para turistas e moradores de áreas litorâneas

Design sem nome (5)

Na praia: o que fazer se encontrar um animal doente?

Banners site IA (900 × 600 px) (1)

Quais os sintomas de uma ave com Influenza Aviária?